Já imaginou ter acesso a internet mais rápida do mundo? Isso é possível, quando você viaja para um dos países que possui a internet banda larga e móvel de alta velocidade e qualidade.
Através delas, é possível carregar páginas da web, pelo computador ou smartphone, em milésimos de segundo, assim como fazer uploads e downloads de arquivos em um tempo recorde. Sem dúvidas, é uma experiência de acesso a internet surpreendente.
Internet mais rápida do mundo: conheça a maior velocidade do mundo
O Speedtest é o site responsável por elaborar o ranking dos países com a internet mais rápida do mundo. Esse site, realiza testes comparativos da conexão da internet fixa ou móvel, de 133 países ao redor do mundo. Sendo a pesquisa de maior relevância nesse ramo de tecnologia.
A última pesquisa elaborada pelo Speedtest em Junho de 2018, revelou que a internet mais veloz do mundo alcança os 180 Mb por segundo. Com essa velocidade é possível acessar a rede da internet, assistir vídeos e baixar jogos em um tempo surreal e sem nenhum tipo de interrupção.
Vale a pena ressaltar, que o setor tecnológico tem investido em importantes pesquisas que revelam o aumento da capacidade da velocidade da internet até 2020, a nível global.
Ano passado, as tendências do setor revelaram avanços no desenvolvimento de redes de conexão 5G e estruturas modernas sem fio capazes de substituir o atual sistema de fibra óptica da internet. Além disso, estão sendo criados roteadores e outros dispositivos que amplificam a velocidade da internet.
Descubra os países que possuem a internet mais rápida do mundo
O investimento em novas tecnologias de conexão a internet tem sido a prioridade de muitos países. Por essa razão, incentivam a realização de pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas nesse segmento, tanto no setor público quanto no privado.
Assim, é comum que alguns países já tenham acesso a uma internet de alta velocidade,qualidade e estabilidade na conexão, que infelizmente ainda não chegou no Brasil. Confira abaixo, quais são os 10 países que possuem a internet mais rápida do mundo:
Países com internet banda larga mais rápida
De acordo com o último levantamento realizado pela Speedtest Global em Junho de 2018, os 10 países com internet banda larga mais veloz são:
Cingapura – 180,47 MBps
- Hong Kong – 150,70 MBps
- Islândia – 148,95 MBps
- Coreia do Sul – 114, 07 MBps
- Romênia – 108,42 MBps
- Jersey – 99,25 MBps
- Hungria – 94, 44 MBps
- Estados Unidos – 93,98 MBps
- Suécia – 92,08 MBps
- Suíça – 91,89 MBps
Países com internet móvel mais rápida
Esse ranking é bem diferente no que se refere a velocidade da internet móvel. Confira abaixo, quais são os 10 países que mais se destacam nesse cenário:
- Qatar – 63,22 MBps
- Noruega – 62,14 MBps
- Emirados Árabes – 54,67 MBps
- Cingapura – 53,53 MBps
- Islândia – 52,39 MBps
- Países Baixos – 51,83 MBps
- Canadá – 50,75 MBps
- Australia – 50,52 MBps
- Hungria – 48,81 MBps
- Bélgica – 48,24 MBps
Avaliação da velocidade da internet no Brasil
O posicionamento no Brasil nesse ranking mundial, revela resultados nada animadores. No critério banda larga o país ocupa a 65º posição com uma velocidade de 22,81 MBps, tendo subido 4 posições em relação a países como: Ghana, México, Peru e Arábia Saudita.
No quesito da velocidade da internet de acesso fixo, o Brasil está posicionado na 69º posição. Tendo conquistado uma melhora na velocidade quando comparada a velocidade da internet de países, como: Tunísia, Malásia e Rússia.
O avanço tecnológico da internet nos últimos anos, tem gerado resultados surpreendentes no que se refere à qualidade, rapidez e estabilidade da conexão da rede. Isso, pode ser facilmente comprovado após conhecer os dados sobre a velocidade e os países que já oferecem a internet mais rápida do mundo.
Contudo, a tendência é que o acesso a uma internet rápida e de qualidade seja uma realidade possível a maioria dos países do mundo. Afinal, a cada dia surgem novos dispositivos eletrônicos de tecnologia de ponta que melhoram e aceleram o acesso a rede, e em pouco tempo uma internet ultra veloz será algo cada vez mais comum.