A banda larga é uma modalidade de Internet que já é uma realidade há um bom tempo. A profusão de operadoras e empresas que oferecem esse tipo de serviços é bem ampla e diversificada, utilizando-se de tecnologias variadas. Net Combo, Vivo Fibra, Tim, enfim, são múltiplas as possibilidades de serviços de banda larga no país.

Se você quer ficar por dentro do top 5 melhores bandas largas do Brasil, então continue lendo!

  • Net Combo

A Net Combo foi considerada, de acordo com algumas pesquisas, a melhor banda larga de todo o país. O estudo, que levou em consideração a opinião de consumidores de diferentes cidades e Estados, elaborou alguns critérios e efetuou uma média de notas. A mais alta, dentre as empresas mais conhecidas, foi a da Net.

Dos estados Brasileiros, a Net Combo conquistou a primeira posição em 21 deles. Ela é considerada a mais estável em questões de desempenho, com uma boa velocidade e um preço bem convidativo no pacote combinado.

  • Tim

A Tim também encontra – se nesse ranking. De todas as empresas disponíveis no mercado, a Tim é a que apresenta a melhor velocidade de internet fixa. Durante o período de testes, ela foi a que manteve por um maior tempo um excelente desempenho de velocidade na navegação, com uma nota média bastante elevada.

Ela ocupa um dos melhores lugares em termos de satisfação e igualmente de estabilidade, juntamente com a Cabo Telecom. Porém, é que ela está disponível apenas em algumas regiões brasileiras.

  • Cabo Telecom

A Cabo Telecom foi mais uma companhia que obteve uma nota bem próxima à da Tim. Essa nota alta deve-se ao fato dela ter conquistado um dos primeiros lugares no que refere – se ao fator disponibilidade, grau de estabilidade e atendimento nas pesquisas efetuadas.

Ela é considerada uma das melhores bandas largas de todo o território brasileiro. No entanto, sua maior carência está no fato de estar disponível somente no Estado do Rio Grande do Norte.

  • Vivo

A Vivo é talvez a operadora mais conhecida do Brasil. Sua maior vantagem seria a ampla cobertura, estando presente hoje em grande parte das cidades e estados brasileiros. Mas o maior trunfo da Vivo está nos seus preços: ela é a empresa que proporciona uma das mais atrativas e interessantes relações custo-benefício do mercado. Cobrando aproximadamente meros R$ 1,59 reais por megas de velocidade, bem pouco em comparação com as demais.

  • Oi

E por último temos a Oi, essa empresa não recebeu infelizmente uma avaliação assim tão boa da Anatel. Entretanto, ela ocupa uma posição de destaque no ranking por conta dos seus preços incomparáveis, tendo a menor média de preço por velocidade adquirida em planos que contém até 30 mega.

Adquirindo um Net Combo

Levando em conta todo o ranking das melhores bandas largas do Brasil, é possível afirmar que a Net Combo possui o melhor equilíbrio entre preços e serviços oferecidos. No quadro geral, ela é a que obteve as maiores notas e satisfações entre os consumidores. Conheça a Net Combo, viva a experiência de ter uma internet de qualidade no conforto do seu lar!