Já imaginou ter acesso a internet mais rápida do mundo? Isso é possível, quando você viaja para um dos países que possui a internet banda larga e móvel de alta velocidade e qualidade.

Através delas, é possível carregar páginas da web, pelo computador ou smartphone, em milésimos de segundo, assim como fazer uploads e downloads de arquivos em um tempo recorde. Sem dúvidas, é uma experiência de acesso a internet surpreendente.

Internet mais rápida do mundo: conheça a maior velocidade do mundo

O Speedtest é o site responsável por elaborar o ranking dos países com a internet mais rápida do mundo. Esse site, realiza testes comparativos da conexão da internet fixa ou móvel, de 133 países ao redor do mundo. Sendo a pesquisa de maior relevância nesse ramo de tecnologia.

A última pesquisa elaborada pelo Speedtest em Junho de 2018, revelou que a internet mais veloz do mundo alcança os 180 Mb por segundo. Com essa velocidade é possível acessar a rede da internet, assistir vídeos e baixar jogos em um tempo surreal e sem nenhum tipo de interrupção.

Vale a pena ressaltar, que o setor tecnológico tem investido em importantes pesquisas que revelam  o aumento da capacidade da velocidade da internet até 2020, a nível global.

Ano passado, as tendências do setor revelaram avanços no desenvolvimento de redes de conexão 5G e estruturas modernas sem fio capazes de substituir o atual sistema de fibra óptica da internet. Além disso, estão sendo criados roteadores e outros dispositivos que amplificam a velocidade da internet.

Descubra os países que possuem a internet mais rápida do mundo

O investimento em novas tecnologias de conexão a internet tem sido a prioridade de muitos países. Por essa razão, incentivam a realização de pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas nesse segmento, tanto no setor público quanto no privado.

Assim, é comum que alguns países já tenham acesso a uma  internet de alta velocidade,qualidade e estabilidade na conexão, que infelizmente ainda não chegou no Brasil. Confira abaixo, quais são os 10 países que possuem a internet mais rápida do mundo:

 Países com internet banda larga mais rápida

De acordo com o último levantamento realizado pela Speedtest Global em Junho de 2018, os 10 países com internet banda larga mais veloz são:

 Cingapura – 180,47 MBps

  1. Hong Kong – 150,70 MBps
  2. Islândia – 148,95 MBps
  3. Coreia do Sul – 114, 07 MBps
  4. Romênia – 108,42 MBps
  5. Jersey – 99,25 MBps
  6. Hungria – 94, 44 MBps
  7. Estados Unidos – 93,98 MBps
  8. Suécia – 92,08 MBps
  9. Suíça  – 91,89 MBps

Países com internet móvel mais rápida

Esse ranking é bem diferente no que se refere a velocidade da internet móvel. Confira abaixo, quais são os 10 países que mais se destacam nesse cenário:

  1. Qatar – 63,22 MBps
  2. Noruega – 62,14 MBps
  3. Emirados Árabes – 54,67 MBps
  4. Cingapura –  53,53 MBps
  5. Islândia – 52,39 MBps
  6. Países Baixos – 51,83 MBps
  7. Canadá – 50,75 MBps
  8. Australia – 50,52 MBps
  9. Hungria  –  48,81 MBps
  10. Bélgica  –  48,24 MBps

Avaliação da velocidade da internet no Brasil

O posicionamento no Brasil nesse ranking mundial, revela resultados nada animadores. No critério banda larga o país ocupa a 65º posição com uma velocidade de 22,81 MBps, tendo subido 4 posições em relação a países como: Ghana, México, Peru e Arábia Saudita.

No quesito da velocidade da internet de acesso fixo, o Brasil está posicionado na 69º posição. Tendo conquistado uma melhora na velocidade quando comparada a velocidade da internet de países, como: Tunísia, Malásia e Rússia.

O avanço tecnológico da internet nos últimos anos, tem gerado resultados surpreendentes no que se refere à qualidade, rapidez e estabilidade da conexão da rede. Isso, pode ser facilmente comprovado após conhecer os dados sobre a velocidade e os países que já oferecem a internet mais rápida do mundo.

Contudo, a tendência é que o acesso a uma internet rápida e de qualidade seja uma realidade possível a maioria dos países do mundo. Afinal, a cada dia surgem novos dispositivos eletrônicos de tecnologia de ponta que melhoram e aceleram o acesso a rede, e em pouco tempo uma internet ultra veloz será algo cada vez mais comum.