Não faltam operadoras de celular oferecendo promoções e as condições de algumas são mesmo tentadoras. E não é por menos, as operadoras tem de investir mesmo em suas vantagens ao oferecer seus serviços de interne – pois, praticamente, não vivemos sem conexão atualmente.

São mensagens importante de e-mail que chegam, avisos pelo Whatsapp, aplicativos que nos mostram os melhores caminhos, etc. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 70% dos brasileiros já usam a internet pelo aparelho de celular.

E isso faz com que a operadoras ofereçam diversas promoco0es para ganhar esses usuários. No entanto, toda promoção tem condições, afinal, nenhuma empresa oferece nada sem ganhar algo em troca, concorda? Pense que a empresa nunca sairá perdendo e não dará nada ao consumidor sem se beneficiar de algo.

Mesmo assim, se você está precisando de um plano de internet, nada impede que faça a adesão a um pacote de alguma operadora. Apenas preste atenção no que você está contratando para não ter surpresas desagradáveis depois.

Para te ajudar, temos 5 dicas para você refletir e esclarecer com a operadora, antes de contratar um plano.

 

Dicas para escolher seu plano de celular

 

1 – Mais agregados.

Muitas operadoras oferecem planos interessantes para aparelhos móveis. Porém e é preciso que o consumidor, assine canais por assinatura – se trata dos famosos combos. Se você não tem TV por assinatura ou pretende trocar a que tem, vale a pena aderir a esses planos.

 

 2 – Confira se o sinal funciona na região.

Na missão de agregar mais clientes, muitos vendedores saem por aí oferecendo planos para todas as pessoas. Porém, se você não reside na região onde o vendedor está, confirme com ele se a oferta é válida para a região onde você mora.

Isso é importante, pois em grandes cidades o sinal costumar funcionar normalmente – enquanto em cidade menores, às vezes, ele está disponível. Portanto, não corra esse risco de assinar um plano que funciona mal onde você reside. Cidades pequenas ainda possuem esse problema.

 

3 – Atente-se ao prazo da promoção

Devido aos benefícios oferecidos por algumas promoções, muitos consumidores se esquecem de se informar até quando vão essas vantagens sensacionais. Assim, não se esqueça de questionar até quando irá durar esses benefícios.

Muitas vantagens são oferecidas apenas nos primeiros meses de adesão ao cliente ao plano, como 3 ou meses. Após esse prazo, os valores cobrados são normais. Veja se compensa trocar o plano que você já tem por alguns meses apenas de promoção.

 

4 – Peça informações detalhadas sobre o plano que está sendo oferecendo

Nunca faça adesão a um plano novo antes de ler todas as cláusulas do contrato. E quando não entender, não deixe de esclarecer a dúvida com a pessoa que está oferecendo o plano, para não se sentir lesado, depois, ao ter aderido ao plano, não excite em tirar todas as suas dúvidas! entenda todos os detalhes de funcionamento da promoção de internet.

 

5 – Só contrate um novo plano se ele realmente atender às suas necessidades

Tem gente é que levado pelo preço mais baratos de um plano, mas não se atenta que ele não suprirá suas necessidades. Ou pode, se trai do plano, sem que realmente usará tudo o que ele oferece.

Não faça isso, verifique se o plano atende realmente as suas necessidades!